Sítio dos Anjos

Cruz de Santa BrígidaLogomarca da Associação Sítio dos Anjos. Conheça um pouco da sua história e o sentido dela como logomarca da nossa associação.

Cruz de Santa BrígidaSanta Brígida é padroeira da Irlanda junto com São Patrício e São Columba. Dedicou sua vida ao chamado de Deus tornando-se monja. Sua vida foi marcada pela caridade e compaixão aos pobres. Conta a história que um chefe pagão quando estava no leito de morte pediu que chamassem Santa Brígida para que ela rezasse por ele. Santa Brígida colheu um maço de junco e teceu uma cruz bendizendo o doente. Sua festa é comemorada no dia 1º de fevereiro. Hoje é costume tecer a sua cruz que, após ser abençoada por um padre, pendura-na na porta de casa para proteger os habitantes das energias do mal.
No Centro Cultural Vila Prudente (CCVP) a cruz de Santa Brígida é feita de papel reciclado de jornal contribuindo com a educação ambiental.
Ao adquirir a cruz de Santa Brígida produzida no CCVP e vendida no Sitio dos Anjos, você colabora com a manutenção do nosso trabalho e com a promoção de um mundo melhor para nossas crianças e adolescentes.
Ajude e divulgue essa nossa iniciativa!